segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Introdução a Segunda Esfera

O caminho do herói é longo e tortuoso.

6 comentários:

  1. Aqui não escutará palavras gastas como crônica, moral da história e era uma vez. Experienciará alguns das principais Grandes Sagas. Ainda estou em dúvida se começo por Teseu ou por Perseu, mas sempre estou aberto e ansioso por sugestões.

    ResponderExcluir
  2. Aqui abro espaço para qualquer que queira falar sobre mitologia, astrologia, wicca, alta magia ou mesmo prestidigitação.

    ResponderExcluir
  3. Algumas pessoas podem se surpreender pelo fato do tópico "Alta Magia" estar categorizado na segunda esfera, na mesma classe que astrologia, por exemplo. A explicação para isso se dá por meio da compreensão de forma e conteúdo. Na metodologia escolhida a palavra "esfera" que remete a volume liga-se ao conceito de conteúdo enquanto o conceito "círculo" (que desenvolverei mais para frente após introduzir as 6 esferas) que remete a ideia de área. Portanto pode-se deduzir que um tema misto como Alta Magia pertence ao primeiro círculo em sua forma e a segunda esfera em termos de conteúdo, mas nem é tão simples para o campo da Alta Magia. Devido a sua conceituação que diferenciarei em um outro momento de magia pura (ou "o caminho do arcano")

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. como me esqueci da tão ilustríssima bisavó da química moderna: aquele que se comporta como um jarro alquímico se abre diariamente a constante transformação que faz parte da essência humana já dizia o mestre no começo do século passado...

    ResponderExcluir
  6. Perseu testemunha seu último amigo sendo transformado em pedra, outros ainda aguardam do lado de fora e provavelmente terão o mesmo destino se ele falhar. Sua mente se esvazia, não há tempo de hesitações, ele não pensa apenas age. Seus olhos cerram e se foca na criatura mitológica refletida em seu escudo de bronze polido. Nenhum pensamento nem emoção, ele apenas defere o golpe certeiro sabendo que aquele é o momento da ascensão do herói, entrou naquele lugar infernal como aspirante e sairá como uma lenda. Simples assim pois seu foco está no Kraken e na princesa Andrômeda, ele sabe que o caminho é mais importante que o objetivo, mas seu foco e seu caminho se cruzam, se ele não retornar como herói será apenas outra vítima. Não há dúvidas seu punho cerra com força sua espada e a decapitação é inevitável.

    ResponderExcluir