segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Inspiração (2) / O despertar (1)






   Algum dia, talvez, ao abrir os olhos será capaz de enxergar por através do Véu. Essa simples experiência poderá ou não, modificar toda sua experiência até então. Romper o mundo ilusório que o mundo dos 6 sentidos da limitada mente humana. Existem inúmeros caminhos que pode levar uma pessoa para esse despertar, mas desenhar o seu próprio pode ser assustador e poderoso ao mesmo tempo. Nossa patética vaidade nos torna sedentos e corruptos frente a coisas banais como dinheiro, poder, status, etc...

  Os estudiosos chamam isso de epifania ou insight, mas penso que é algo que jaz além. O que os cientistas definem como "escuro" mora ali. No nada, no vácuo, no vazio onde emana a maior parte da energia e matéria que rege o Universo conhecido. E para além do Universo conhecido? Da vida como compreendemos? Ali, meus caros, está o verdadeiro sentido e significado. Além dos nossos olhos precisamos de nossa mente para ter acesso. Mas ter acesso não significa entendimento e se usarmos nossa alma ou espírito para ir além desse "acesso" o que acontece? E se não formos capazes de voltar?

  Talvez a vida seja desprovida de sentido e significado a não ser o que atribuímos e inventamos a ela. E a não vida? Então o que seria o entendimento e o conhecimento? Para que serve? Se é que serve ou tem utilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário